Estudantes da área de moda e vestuário participam de visitas técnicas a indústrias de confecção

Na última terça-feira, dia 15 de outubro, estudantes dos cursos técnico em Modelagem do Vestuário e Tecnologia em Design de Moda do Campus Erechim do IFRS participaram de visitas técnicas a indústrias de confecção em Sarandi/RS. As visitas às empresas foram acompanhadas pelas professoras da área Fernanda Caumo Theisen e Emanuele Biolo Magnus e tiveram como objetivo conhecer o processo produtivo e as etapas de desenvolvimento de produto de moda na Cor do Céu Indústria do Vestuário e na Peregrino Indústria de confecções.

Na ocasião, os 28 estudantes visitaram todos os setores produtivos das duas empresas. Desde o conceito das marcas, a forma de pesquisa de tendências de moda para o desenvolvimento das coleções, passando pelos setores de corte, modelagem, costura, acabamento e expedição, bem como a estratégia de venda adotada por elas.

Confira abaixo alguns registros das visitas: