Início do conteúdo

Docentes recebem Prêmio Mulher RS


As docentes do Campus Erechim Marilia Assunta Sfreddo e Patrícia Cristina Nienov Weber foram agraciadas com o Prêmio Mulher RS 2024, em uma cerimônia realizada no dia 03 de agosto, no Grêmio Náutico União Petrópolis, em Porto Alegre. O Prêmio Mulher RS foi concebido pelo Jornalista Saul Júnior, para premiar mulheres que se destacam, em várias áreas de conhecimento e atuação. Neste ano, 36 mulheres de diferentes cidades do RS foram homenageadas e premiadas, recebendo um troféu personalizado, criado pelo artista plástico Neri Mello. O evento acontece há 23 anos e foi realizado em parceria com a Lester Comunicação & Eventos.

Para Marilia Sfreddo, docente dos cursos de Engenharia de Alimentos, técnico em Alimentos e técnico em Design Gráfico, receber o Prêmio Mulher RS foi um momento muito emocionante e que ficará registrado na lembrança, pois celebra o reconhecimento de todo trabalho e dedicação à carreira, como pesquisadora e extensionista. Marilia salienta que a comunidade do IFRS pode se sentir incluída na premiação, uma vez que a instituição oportuniza muitas realizações profissionais, contribuindo para que o Prêmio fosse concedido a duas docentes do seu quadro efetivo, dentre tantas mulheres merecedoras, no Estado do Rio Grande do Sul.

Já Patrícia Weber, que hoje atua como Coordenadora de Extensão do campus, menciona que é um momento ímpar ser agraciada com tal premiação, pois é um prêmio que dá visibilidade às mulheres gaúchas que fazem a diferença em suas áreas de atuação, destacando seus méritos alcançados com esmero e dedicação. “Acredito que muitas outras mulheres são também merecedoras de uma premiação como esta, e ao mesmo tempo que sou homenageada, sinto que tal homenagem se estende à tantas outras mulheres, que também fazem a diferença nos espaços que ocupam na sociedade”, comenta.

Fim do conteúdo