Estudante é premiado com medalha de bronze em etapa regional da Olimpíada Brasileira de Matemática

O estudante Arthur Henrique Demski Adário, do 2º ano do curso técnico em Informática integrado ao Ensino Médio (EMI), foi premiado com medalha de bronze na etapa regional da 18ª edição da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em 2023. Além de Arthur, outros quatro estudantes do EMI receberam certificados de menção honrosa por sua participação na competição do ano passado: Emely Mariani Menegatt (atualmente no 3º ano de Informática), Gabriel Molozzi (2º ano de Mecatrônica), Júlia Galli (2º ano Mecatrônica) e João Fernando Reich Scezny (egresso de Informática, hoje cursando licenciatura em Matemática na UFSM).

A prova da 1ª fase da OBMEP deste ano ocorreu no início de junho e foi realizada por 54 estudantes (dos cerca de 280 matriculados) do EMI. A participação do Campus Erechim do IFRS na competição é coordenada pela professora Valéria Espíndola Lessa (na foto, ao lado de Arthur).

Confira abaixo os registros da entrega dos certificados de menção honrosa da 18ª OBMEP:

Sobre a OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional criado em 2005 e dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovido com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Entre os seus objetivos, estão o estímulo do estudo da matemática e a identificação de talentos na área (do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio). Saiba mais no site do projeto.