NEABI do IFRS – Campus Erechim participa da 25ª Feira do Livro de Erechim

Na última segunda-feira, dia 29 de abril de 2024, houve a apresentação do projeto de extensão do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI), do IFRS – Campus Erechim, no Miniauditório da 25ª Feira do Livro de Erechim.

Segundo o coordenador do projeto, Prof. Miguelangelo Corteze, “A atividade envolveu o grupo de estudo do Neabi formado por estudantes do ensino médio integrado dos cursos de Informática, Mecatrônicas, Design Gráfico e Química sobre a autora Nigeriana Chimamanda. A ação ocorreu dentro da feira do livro integrando o IFRS e Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali com uma turma de 6 ano b. Foi uma das atividades do projeto de Extensão Neabi – IFRS Erechim histórias afro-brasileiras e indígenas que esse ano conta com a bolsista Ana Elisa Borges, também conhecida por “Naná””.

Segundo Naná, “Foi muito legal interagir com estudantes do IFRS e do Haidée sobre algumas sugestões dessa autora que escreveu uma carta para uma amiga de infância como educar crianças feministas. E dessa carta, surgiu um livro que dialogamos nessa ação”. Ainda, segundo a bolsista, “A conversa sobre o livro ‘Como educar uma criança feminista(Um manifesto.)’ de Chimamanda Ngozi Adichie que ocorreu na 25ª Feira do Livro de 2024 em Erechim, foi inspiradora e esclarecedora, reforçando a importância da igualdade de gênero desde a infância.
Nós, participantes do NEABI, que organizamos a roda de conversa, nos sentimos gratos e completos ao ter a oportunidade de falar abertamente com crianças que ainda estão em formação sobre um assunto tão importante e relevante para a melhoria da nossa sociedade”.