3º ano do Ensino Médio Integrado participa do Conecta URI

Em sua primeira participação na competição de conhecimento Conecta URI, o 3º ano do Ensino Médio do IFRS – Campus Erechim conquistou o 5º lugar entre 48 equipes participantes, de 34 escolas de 23 municípios do Alto Uruguai. A equipe do campus que subiu ao pódio era formada por Kamyle Saccomori, Eduardo Cervieri, Elias de Siqueira e Gabriel Bevilaqua, alunos do Curso Técnico em Informática, e com a coordenação do prof. Alexandro Adário. Cada estudante da equipe faz jus a um prêmio individual em dinheiro e um troféu.

O evento aconteceu no dia 24 de maio, e contou com escolas de toda região de Erechim, movimentando escolas públicas e privadas. Na competição, em que só participam estudantes do 3º ano, as equipes, foram desafiadas com 40 questões, divididas em 8 rodadas, em que tanto a resposta correta quanto o tempo de resposta eram decisivos pela colocação. O Campus Erechim inscreveu ainda com mais uma equipe, formada por Laura Zaleski, Ariel Ramos, Breno Rinas e João Victor Carvalho, com a coordenação da Profa Luciane Agliardi.

Os demais estudantes do 3º ano fizeram uma esfuziante torcida, que também era avaliada por uma equipe de jurados independentes. Eventos como esse são essenciais para que os estudantes possam identificar suas potencialidades e fraquezas frente aos conteúdos abordados no ensino médio, além de propiciar maior integração entre as turmas e com outras escolas da região.