Geral
Pesquisadora do IFRS Campus Erechim tem o artigo publicado na revista Scientific Reports
A técnica administrativa do IFRS – Campus Erechim, Caroline Garcia Samojeden, publicou o artigo “Toxicity and genotoxicity of imidacloprid in the tadpoles of Leptodactylus luctator and Physalaemus cuvieri (Anura: Leptodactylidae)” na revista Scientific Reports. O periódico científico é uma das principais revistas na área de Ciências Biológicas, classificado como Qualis A1 pela Capes.
O Qualis é o principal sistema do Brasil em avaliação de periódicos e é mantido pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Para avaliar o tamanho do feito, publicar em revista deste porte, geralmente só é realizada por renomados doutores na área. As revistas são classificadas pela CAPES conforme ela é procurada como referência por pesquisadores para publicação.
O artigo é resultado do projeto de mestrado desenvolvido no Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade Federal da Fronteira Sul e avalia a toxicidade de um inseticida à base de Imidacloprid em girinos de Leptodactylus luctator e Physalaemus cuvieri (Anura: Leptodactylidae).
Para ler o artigo, clique aqui.