Professores da área de Gestão do IFRS – Campus Erechim apresentam trabalhos no XII EGEPE

Professores da área de gestão do IFRS – Campus Erechim apresentaram trabalhos de pesquisa, atuaram como facilitadores de sessões temáticas e líderes de tema no XII Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (EGEPE). O evento, realizado pela Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe), em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor), de 06 a 08 de julho na modalidade on line, teve como tema central “Ecossistema empreendedor e desenvolvimento regional: conectando com o futuro”.

Foram selecionados e apresentados os trabalhos “Empreendedorismo sustentável: a produção científica propõe um novo modelo de gestão visando negócios mais sustentáveis?”, escrito pelos professores Dra. Silvana Saionara Gollo, Msc. Keila Cristina da Rosa, Dra. Adriana Troczinski Storti e Dra. Denize Grzybovski; “Dimensionamento de frota para last mile delivery para pequenas e médias empresas”, de Msc. Marcos Antônio Cezne, Dr. Luiz Eduardo Simão (PMPGIL/Univali e Dra. Denize Grzybovski.

No XII EGEPE, a Professora Visitante, Dra. Denize Grzybovski, atuou como Líder do Tema 9 (“Aprendizagem, empreendedorismo e pequenas organizações e suas relações em contextos com restrições socioeconômicas”), juntamente com as professoras Anelise Rebelato Mozzato, da Universidade de Passo Fundo (UPF), Maria Salete Batista Freitag, da Universidade Federal de Goiás (UFG), e com os professores Sérgio Vogt, do Centro Universitário Santa Cruz (UniSantaCruz) e Daniel Gustavo Fleig, da Universidade Federal do Paraná, Campus Litoral (UFPR Litoral).

Realizado desde o ano 2000, o EGEPE é o principal evento científico nacional no campo de estudos do empreendedorismo e da gestão de pequenas empresas. O encontro reuniu pesquisadores nacionais e internacionais, estudantes, empresários e empreendedores interessados nos temas empreendedorismo e gestão de pequenas empresas e promoveu reflexões críticas sobre ecossistema empreendedor, bricolagem empreendedora, comportamento empreendedor, bem como intercâmbio de ideias, experiências de ensino e pesquisa na área.