O projeto “Cinco anos do projeto alimentação saudável: atitudes para uma formação humana e integral do IFRS Campus Erechim” foi apresentado na 9ª JEPEX e 3ª Mostra Cultural – IFRS Campus Erechim pela aluna Laura Muller, e orientada pelo servidor Técnico Administrativo e coordenador no projeto, Jonatan Tonin.

O Projeto tem como principal objetivo auxiliar na reflexão e adoção de hábitos alimentares que promovam um bom estado nutricional aos estudantes, professores e comunidade escolar. Abordando temas complementares como: Merenda escolar, práticas alimentares saudáveis, boas práticas de manipulação de alimentos e padrões de comportamentos alimentares que causam prejuízo à saúde, assim como, atividades práticas e oficinas com os estudantes e funcionárias das escolas, ressaltando a importância dos pais e da escola para a formação de pessoas com hábitos saudáveis. Desta forma, com as ações desenvolvidas foi possível articular a educação para uma alimentação saudável com perspectiva frente ao desenvolvimento local através da aquisição de produtos da merenda escolar da agricultura familiar.

Saiba mais sobre o projeto aqui: