Tem início a oitava edição do Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

O 8º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS começou nesta quinta-feira, 23 de novembro de 2023, com uma intensa programação. Apresentações de trabalhos de pesquisa, pós-graduação e internacionalização, oficina de equoterapia, visitas pelo campus e muita atividade artística fizeram parte.

À noite ocorreu a cerimônia de abertura, com as boas-vindas do reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, aos participantes. Em seguida, foi realizada a palestra “Por uma ciência engajada: a produção científica como expressão da transformação social”, ministrada pelo professor do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) André Luís Pereira.

Esta é a maior edição do Salão, com 1.236 inscritos. São estudantes e servidores dos 17 campi e da Reitoria reunidos nos espaços do Campus Bento Gonçalves. As atividades continuam nesta sexta-feira, 24 de novembro.

São realizados, em paralelo, o 12º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICT); 11º Seminário de Extensão (SEMEX); 10º  Seminário de Educação Profissional e Tecnológica (SEMEPT); 8º Seminário de Pós-Graduação; 8º Seminário de Internacionalização; Sessão de Indissociabilidade; Mostra de Inovação e  Tecnologias (MIT); Mostra de Protótipos Automotivos; Mostra de Arte; 2º Encontro de Educação a Distância; 3º Circuito Literário; 2º Mérito Extensionista; 2º Exposição NuMem: 15 anos de História e Memória do IFRS; Encontro de Periódicos. O evento tem ainda o Espaço Kids, local lúdico e de acolhimento para todos os participantes.

Galeria de imagens do primeiro dia do evento: