Geral
Prorrogado o prazo da Autoavaliação Institucional
Estudantes, servidores e comunidade externa que ainda não responderam a autoavaliação institucional tem até a noite desta terça-feira, 06 de dezembro de 2022, para acessar o instrumento de avaliação e contribuir para melhorias no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). O prazo foi estendido em razão da indisponibilidade do sistema no último dia previsto para participação.
É possível dar opinião, fazer sugestões e comentários.
Para participar, acesse o formulário.
A partir das respostas da Avaliação Institucional, são gerados documentos que permitem uma análise por unidade (campi e Reitoria) e a avaliação geral. O material fica disponível na internet para consulta dos servidores e alunos e todos os gestores terão acesso aos relatórios, que devem ser utilizados como base na tomada de decisões institucionais.
Acesse aqui o relatório de autoavaliação de 2021
Sobre a Avaliação Institucional
É um processo de autoconhecimento institucional, que envolve toda a comunidade acadêmica. A avaliação auxilia a instituição a conhecer e se adequar às demandas das comunidades acadêmicas, permitindo a reflexão e a definição de ações. Esse processo é uma exigência legal instituída pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), e sua condução está a cargo da Comissão Própria de Avaliação (CPA), composta por representantes docentes, técnicos-administrativos, discentes e da sociedade civil organizada.