III Concurso Literário do IFRS está com inscrições abertas

Valorizar as conquistas dos estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) é um dos mais importantes objetivos da instituição. Por isso, a fim de incentivar a produção literária dos estudantes do IFRS, será realizado o III Concurso Literário da instituição. As inscrições estão abertas e vão até 04 de setembro de 2023. Podem participar, individualmente, discentes regularmente matriculados no IFRS.

Todas as orientações e o link para o formulário de inscrições constam no Edital nº 12/2023.

São aceitos trabalhos nas categorias conto, crônica, haicai e poema, com tema de livre escolha. No documento também constam as definições de cada categoria a fim de orientar os interessados em participar do concurso. A avaliação das produções textuais terá como critérios: criatividade e originalidade, qualidade literária, domínio técnico e adequação de linguagem. Os trabalhos devem ser inéditos – ou seja, nunca premiados em concursos anteriores e não publicados em livros físicos ou eletrônicos até a data do encerramento das inscrições do concurso.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão certificado e premiação durante o 8º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS, com a solenidade prevista para 25 de novembro de 2023. Os dez primeiros textos classificados de cada categoria serão publicados em livro digital organizado pelo IFRS.

Saiba mais:

“A leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar” (José Saramago): Acesse o livro digital do primeiro concurso literário do IFRS

Em breve: publicação com os textos classificados na segunda edição do concurso, realizada em 2021!