Conheça o Alumni – Programa Institucional de Acompanhamento de Egressos

O Alumni IFRS é um Programa Institucional de Acompanhamento de Egressos que conecta ex-alunos dos 17 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Seu lançamento ocorreu no 7° Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS, em Bento Gonçalves, entre os dias 3 e 5 de novembro de 2022 e atualmente conta com mais de 200 inscritos.

O intuito do programa é que os ex-alunos possam compartilhar suas vivências, estabelecer relacionamentos, promover parcerias e oportunizar desenvolvimento pessoal e profissional. “Oferecemos aos integrantes acesso a diferentes experiências educacionais e profissionais”, comenta o responsável pelo site Alumni, professor Roben Lunardi, do Campus Restinga.

Serviços e vantagens oferecidos são uma troca de benefícios

No site Alumni IFRS é possível ter acesso a notícias e assuntos relevantes e ao calendário de eventos do Programa, além de poder ler relatos de ex-alunos do IFRS.

Ao se cadastrar no programa, os ex-alunos terão acesso a serviços e vantagens oferecidos, tais como cursos, vagas e oportunidades divulgados, espaços de Networking e vantagens de parceiros do Alumni IFRS. O cadastro é feito através de formulário eletrônico.

Parceiros do Alumni

Os parceiros contribuem oferecendo descontos especiais para os integrantes da plataforma ou anunciando vagas da sua empresa. Entre as vantagens de ser um parceiro estão o acesso à rede IFRS de profissionais formados, a visibilidade para a empresa e a parceria com uma instituição pública de ensino de qualidade.

Assista o vídeo sobre o Alumni na plataforma: