Retrospectiva, Desafios e Perspectivas da Educação Básica no Brasil são temas da Revista #Tear

Está divulgada a edição 2024/1 da #Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Com o dossiê intitulado “Retrospectiva, Desafios e Perspectivas da Educação Básica no Brasil”, a publicação objetiva traçar diretrizes e reflexões sobre a educação básica no Brasil.

O dossiê busca também contemplar os olhares sobre a educação atual e desejada em um país com profundos contrastes socioculturais, demográficos e alarmantes índices de analfabetismo funcional.

• Confira a edição disponível no site da #Tear.
Revista aceita trabalhos para o próximo volume

Está aberto, até 31 de agosto de 2024 , o período de submissão para o volume n° 2, que terá como tema “ Educação: Integração de Saberes”, com publicação prevista para dezembro de 2024. A revista aceita submissão de trabalhos originais e inéditos que estejam em conformidade com a proposta do periódico, nas seguintes seções:

Dossiê – destinada à publicação de artigos científicos vinculados ao tema proposto em cada edição. Nesta edição propõe abordar os processos pedagógicos construídos com base no diálogo e na colaboração entre saberes.

Seção Livre – destinada à publicação de artigos científicos vinculados à proposta da revista, mas que não se adequam ao tema proposto pelo dossiê.

Resenhas – destinada à publicação de resenhas de livros da área de educação, ciência e tecnologia que tenham sido lançados em, no máximo, dois anos.

Espaço Plural – destinado à publicação de textos de gêneros diversos, como relatos de experiências pedagógicas, entrevistas e produções acadêmicas de estudantes de diferentes níveis de ensino.