Estudantes do Campus Veranópolis se preparam para oitava edição dos Jogos do IFRS

Grupo de estudantes do Campus Veranópolis reunidos para foto em frente ao prédio do campus.

Estudantes do Campus Veranópolis durante participação na sétima edição dos jogos

“Desde o primeiro dia de aula os alunos me perguntam sobre os JIFs”. Esta foi a resposta da professora de Educação Física do IFRS Campus Veranópolis, Janaína Dieder, ao ser questionada sobre a expectativa dos seus alunos quanto à oitava edição dos Jogos do IFRS (JIFs).

A professora conta que os estudantes estão ansiosos para irem às duas etapas e estão se preparando duas vezes por semana. Os treinos têm ocorrido às quintas-feiras, após as aulas e às sextas-feiras, pela manhã, já que eles estudam à tarde. O campus estará presente em ambas as etapas.

Na primeira, dia 21 de junho de 2023, no Campus Bento Gonçalves, quando ocorrem as disputas de xadrez e tênis de mesa, devem competir aproximadamente 15 estudantes da unidade. Já na segunda, realizada no Campus Sertão, entre 29 de junho e 1º de julho, 35 estudantes disputarão as modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, voleibol e vôlei de praia.

Jogos Escolares do Rio Grande do Sul

Para além do JIFs, no dia 25 de maio, o Campus Veranópolis participou com as equipes de vôlei feminino e masculino, da etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), composta por estudantes de 15 a 17 anos (nascidos em 2006, 2007 e 2008). Tanto a equipe feminina, quanto a masculina se classificaram para a etapa regional, que vai ocorrer em data e local a serem definidos.

O Jergs é promovido pela Secretaria de Educação do Estado e tem por finalidade estimular a prática esportiva dos alunos de escolas públicas do estado, buscando a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional e das diversas manifestações corporais desenvolvidas pela escola.