Daniel de Carli é eleito diretor do Campus Veranópolis e Júlio Xandro Heck é reeleito reitor do IFRS

O professor Júlio Xandro Heck foi reeleito reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) pelos estudantes e servidores. No Campus Veranópolis, o analista de Tecnologia da Informação Daniel de Carli foi eleito diretor-geral. As eleições foram realizadas no dia 2 de outubro de 2019, com homologação dos resultados nesta segunda-feira, 7 de outubro. As posses devem ocorrer a partir de fevereiro de 2020, e os mandatos terão duração de quatro anos.

> Confira aqui a homologação dos resultados do primeiro turno processo eleitoral

Em todo o IFRS (17 campi e Reitoria), 8.951 estudantes e servidores do IFRS foram às urnas. No Campus Veranópolis foram 78 eleitores.

Os próximos passos do processo eleitoral – O próximo procedimento é a homologação do resultado das eleições na reunião do Conselho Superior da Instituição, a ser realizada no dia 5 de novembro de 2019. A posse do reitor, ainda sem previsão de data, ocorrerá no Ministério da Educação, em Brasília. A posse dos novos(as) diretores(as)-gerais de campus está prevista para fevereiro de 2020.

Sobre as eleições no IFRS

Estudantes regularmente matriculados e servidores são considerados aptos a votar. O voto não é obrigatório e é secreto. A contagem do resultado dá pesos iguais para os votos de cada um dos três segmentos: 1/3 para a manifestação dos professores, 1/3 para a dos técnico-administrativos e 1/3 para a manifestação dos alunos. Júlio Xandro Heck recebeu 8.186 votos.