Início do conteúdo

Câmara de Vereadores de Veranópolis aprova área para instalação do IFRS


Em sessão plenária realizada na segunda-feira, 17 de março de 2014, a Câmara Municipal de Vereadores de Veranópolis aprovou o Projeto de Lei que autoriza a doação de área para a instalação de câmpus avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). O local, que abrange 4,7 hectares, é onde hoje funciona o Colégio Agrícola de Veranópolis.

A população compareceu à sessão, através de representantes de entidades e autoridades como o prefeito municipal, Carlos Alberto Spanhol, o vice-prefeito, Paulo Parise Maragno, secretários municipais, além do representante do IFRS, Fábio Marin, que participa do processo de instalação de câmpus do IFRS em Veranópolis.

Em Audiência Pública realizada anteriormente, a reitora do IFRS, Cláudia Schiedeck Soares de Souza, ressaltou que esta unidade poderia ser instalada no município de Guaíba, porém, devido à receptividade e às condições físicas oferecidas pelo município de Veranópolis, a preferência ficou com Veranópolis.

O prefeito de Veranópolis considerou que trata-se de um momento histórico, já que o município passa a oferecer mais uma oportunidade de crescimento aos cidadãos da região.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Veranópolis

Fim do conteúdo