Consup terá reunião especial para alteração no Regimento Geral do Instituto

A reunião está marcada para terça-feira, 27 de agosto, às 9h. Será via webconferência, com transmissão pelo canal do Consup no Youtube

A alteração do Regimento Geral do IFRS, com a vinculação da Ouvidoria ao Gabinete do Reitor, estará em pauta na primeira reunião especial de 2024 do Conselho Superior (Consup). A reunião ocorrerá na terça-feira, dia 27 de agosto de 2024, a partir das 9h,via webconferência. A nova alteração no Regimento ocorre por uma recomendação da Controladoria Geral da União (CGU). Confira a pauta e os documentos da reunião.

A reunião poderá ser acompanhada na página do Conselho no YouTube.

Sobre o Regimento Geral

O Regimento Geral do IFRS foi aprovado pelo Conselho Superior em julho de 2010 e alterado pelo mesmo conselho em outubro de 2013 (conforme resoluções 70 e 80).

Sobre o Consup

O Conselho Superior (Consup) do IFRS é o órgão máximo da instituição, atuando com caráter consultivo e deliberativo e sendo responsável por importantes decisões a respeito do cotidiano e dos rumos institucionais.

É composto por representantes dos docentes, dos técnico-administrativos e dos estudantes de todos os 17 campi do Instituto, eleitos por seus pares; representante dos técnicos-administrativos da Reitoria, também eleito por seus pares;  um representante dos estudantes egressos; representantes da sociedade civil; representante do Ministério da Educação; por todos os diretores-gerais de campi e, como presidente, pelo reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck (confira aqui a nominata atual).