Sexto encontro do I Ciclo de Palestras Online do Curso Técnico em Informática debate a Neutralidade da Rede

O I Ciclo de Palestras Online do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do IFRS Campus Rolante promove nesta quinta-feira, às 19h, o sexto encontro virtual. Participe!

Palestrante: Anderson Monteiro da Rocha

Resumo do Currículo: Possui graduação em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário Franciscano (2000). Licenciado no Programa de Formação de Professores para Educação Profissional – UFSM (2013). Mestrado em Ciência da Computação – UFSM (2018). Doutorando em Ciências da Computação (UFPel). Professor do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul, no Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (Integrado) e no Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Tem experiência profissional na área de Ciência da Computação, com ênfase em Hardware e Redes de Computadores. Pesquisador em Neutralidade da Rede, IoT, Informática na Educação e TI Verde. Atualmente exerce a função de Coordenador Substituto no Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (NIT).

Título da Palestra: Neutralidade da Rede

Resumo da Palestra: A Neutralidade da Rede baseia-se no princípio de que todas as informações que trafegam na rede devem ser tratadas da mesma forma, navegando à mesma velocidade, garantindo o livre acesso a qualquer tipo de conteúdo na rede sem ferir a autonomia do usuário e não discriminar determinadas aplicações por consumo de banda larga. Entretanto, será que nossos provedores adotam tal regra. Será que estamos sendo manipulados e não sabemos. Será que minha conexão é realmente neutra. Estas respostas e muito mais discutiremos na Palestra. Espero vocês!

Data/horário: 01/10/2020, às 19h.

Link Google Meet:  meet.google.com/gne-hdqt-gez

*Haverá certificação para os participantes!