Início do conteúdo

Nota de Repúdio aos ataques ocorridos em atividades pedagógicas virtuais no Campus Rolante


A Direção-Geral do Campus Rolante vem à público manifestar seu repúdio a manifestação desrespeitosa, violenta e antidemocrática sofrida pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do Campus Rolante.

Na noite do dia 23 de setembro o NAPNE realizou evento virtual para trazer reflexões do Dia de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado dia 21/09, e o Dia dos Paratletas, comemorado dia 22/09, e, nesta ocasião, teve seu espaço virtual invadido, onde ocorreram manifestações agressivas, demonstrando total desrespeito à causa e tentando impedir a realização do evento.

A gestão do Campus Rolante e a comunidade em geral não compactuam com ações como esta e medidas para a apuração dos fatos, bem como das pessoas envolvidas, estão sendo tomadas.

Nosso Campus é um espaço democrático e assim permanecerá, garantindo o respeito ao indivíduo e as diferenças, naturais em toda a sociedade desenvolvida. Uma instituição de ensino deve ter um caráter libertador, entendemos que para a formação de um ser pleno, princípios éticos, de justiça e de respeito aos indivíduos são essenciais para garantir o sucesso que todos almejamos. Assim, não podemos, não devemos e não iremos permitir tal tipo de comportamento nessa instituição.

Direção Geral do Campus Rolante do IFRS

Leia também a nota oficial publicada pelos núcleos NAPNE, NEABI e NEPGS do Campus Rolante

Fim do conteúdo