NAPNE do Campus Rolante promove atividade sobre inclusão escolar

Dia 27 de agosto você está convidado a participar da Roda de Conversa: Inclusão escolar e inserção no mercado de trabalho do Vale do Paranhana.

Te esperamos!

Link de acesso: meet.google.com/tzu-wtij-aqd

A ação é promovida pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Rolante, e faz parte das atividades desenvolvidas na XXVI Semana Estadual da Pessoa com Deficiência 2020 – FADERS.

No encontro, teremos a participação de três profissionais com PcD, os quais abordarão suas trajetórias escolares e profissionais, assim como também, a participação da gerente de Gestão de Pessoas da Piccadilly (grande empresa calçadista do Vale do Paranhana) que falará sobre a política de acessibilidade, a dinâmica de contratação/admissão de PcDs na empresa, a superação de barreiras arquitetônicas e atitudinais para incluir pessoas com necessidades educacionais específicas na instituição. A mediação será feita pala coordenadora do NAPNE – IFRS/Campus Rolante, professora Dra Ione Canabarro Araujo.

——————————————————————-

#PraTodosVerem: No alto do convite, centralizado: XXVI Semana Estadual da Pessoa com Deficiência 2020 – FADERS. Logo abaixo, à direita, Roda de Conversa: Inclusão escolar e inserção no mercado de trabalho do Vale do Paranhana. Abaixo, à direita, a relação dos palestrantes e o local de trabalho, por ordem alfabética: Eusébio Paim (IF Farroupilha); Rafael Giguer (SRT/RS); Reinaldo Charão (TCE/RS) e Silvana Belotto (Gestão de Pessoas Piccadilly). Na mesma linha, porém à esquerda uma figura ilustrativa com crianças, organizadas em forma de roda e com a mão direita estendida ao centro. Abaixo, centralizado, três perguntas seguidas de suas respectivas respostas: Quando? Dia 27/08 às 16h; Como acessar? No link: meet.google.com/tzu-wtij-aqd ; Terá certificado? Sim. No canto inferior à direita tem o logotipo do IFRS – campus Rolante. No centro inferior: Mediação: Ione Canabarro Araujo, coordenadora do NAPNE – IFRS campus Rolante. No canto inferior à esquerda tem o logotipo do apoiador do evento, o Tribunal de Contas do Estado/RS.