Jogos do IFRS: Disputas de xadrez e tênis de mesa terão mais de 180 estudantes

Comitiva do IFRS Campus Rolante em viagem ao Campus Bento Gonçalves para participar dos Jogos do IFRS

Mais de 180 estudantes de 15 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) são esperados para as competições de xadrez e de tênis de mesa da oitava edição dos Jogos do IFRS. Essas modalidades compõem a primeira etapa do evento, que ocorrerá no Campus Bento Gonçalves no dia 21 de junho de 2023.

Os Jogos terão ainda disputas no Campus Sertão, entre 29 de junho e 1º de julho, de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, com equipes masculinas e femininas (leia mais ao final do texto).

IFRS Campus Rolante participa com comitiva de 20 alunos e três servidores

O IFRS Campus Rolante participa desta etapa dos Jogos do IFRS com uma comitiva formada por 20 alunos e os professores Luciano Corsino e Rodrigo Belinaso e o técnico em assuntos educacionais, Guilherme Goldstein.

Saiba mais sobre a etapa de Bento Gonçalves:

📝 Chegada e abertura

Na chegada ao Campus Bento Gonçalves, as delegações devem se dirigir ao refeitório, onde será realizado, das 8h30min às 9h, um café da manhã.

Depois, todos podem se deslocar até o ginásio para a abertura desta etapa dos Jogos, às 9h.

📝 Partidas

O início das partidas de xadrez e de tênis de mesa está previsto para 9h30min no turno da manhã e para 13h no da tarde.

As disputas de tênis de mesa serão no Ginásio.

As partidas de xadrez ocorrerão no Bloco D, salas 208, 209, 210 e 211. No mesmo Bloco D, há uma sala para acomodar materiais das delegações e para os estudantes quando não estiverem jogando: é a sala 201. É importante não haver movimentação nos corredores do bloco para não atrapalhar a concentração dos atletas.

📝 Almoço

O almoço ocorrerá no refeitório do campus às 12h20. Cada atleta deverá apresentar  o ticket recebido do coordenador da sua delegação.

📝 Premiação e encerramento

Para encerrar o evento, a premiação será realizada a partir das 16h30min no Ginásio. Logo após, será servido um lanche de “boa viagem” no DTG.

📝 Confira onde fica cada espaço do Campus Bento Gonçalves, localizado na rua Osvaldo Aranha, 540, bairro Juventude da Enologia:

Sobre os Jogos do IFRS

Esta é a 8ª edição dos Jogos do IFRS, evento voltado aos estudantes nascidos com até 19 anos de idade. Será realizada em duas etapas, nos campi Bento Gonçalves e Sertão. Para a etapa de Sertão, as inscrições vão até 19 de junho e devem ser realizadas pelos professores de educação física dos campi (confira abaixo o mapa do Campus Sertão). Por isso, os estudantes interessados devem procurar o seu professor.

Os atletas vencedores das diferentes modalidades dos Jogos do IFRS participarão dos Jogos Regionais dos Institutos Federais 2023, em Blumenau/SC, de 29 de agosto a 1º de setembro. Quem vencer na etapa regional vai para os Jogos Nacionais, de 23 a 27 de outubro, em Fortaleza/CE.

📝 Confira onde fica cada espaço do Campus Sertão, localizado na Rodovia RS 135, Km 32,5, Distrito Eng. Luiz Englert: