IFRS Campus Rolante inaugura Quadra Poliesportiva e Galpão Agrotécnico Mutidisciplinar

O IFRS Campus Rolante inaugurou na quinta-feira, dia 20 de abril, duas importantes obras: a Quadra Coberta Poliesportiva e o Galpão Agrotécnico Multidisciplinar.

Com a presença de autoridades da região, Reitoria do IFRS, gestão administrativa do campus, familiares dos homenageados e comunidade acadêmica participaram do ato de descerramento das placas nos espaços inaugurados. O reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, destacou a importância das obras para o Campus Rolante e o apoio dos municípios do Vale do Paranhana para o fortalecimento da instituição na região. “É fundamental que os municípios aqui presentes manifestem apoio em relação ao tranporte para que os estudantes possam se deslocar ao Campus Rolante para continuarem sua formação acadêmica”, reiterou.

Heck também saudou os familiares dos homenageados que deram nome aos espaços inaugurados e os servidores do IFRS, em especial a equipe de técnicos que contribuiu para que as obras fossem concluídas e entregues à comunidade acadêmica. E ainda ressaltou a recomposição do orçamento do IFRS em 20%, medida do Governo Federal que vai contribuir para a alavancada nas ações de ensino, pesquisa e extensão, bem como a manutenção da estrutura física da instituição. “A inauguração de dois espaços acadêmicos extremamente importantes para o Campus Rolante: um galpão multidisciplinar que vai contribuir para as atividades de um campus que tem uma vocação agrícola e a sétima quadra coberta poliesportiva, o que representa um desafio para a nossa gestão, chegando ao final de 2023 com a entrega das 10 quadras poliesportivas em todo o IFRS”, destacou, relembrando os 10 anos de fundação do IFRS Campus Rolante e a próxima obra a ser implementada na instituição – o bloco acadêmico de salas de aula, o que vai possibilitar a ampliação no número de vagas ofertadas pelo campus.

O prefeito de Rolante, Pedro Rippel, relembrou a mobilização do município para trazer o IFRS para a região. “Lembro como se fosse hoje da grande mobilização que fizemos, inclusive com viagens a Brasília, para que o sonho de termos uma Escola Técnica Federal no Vale do Paranhana se tornasse realidade, mesmo quando muitos achavam que seria impossível. Muitas pessoas se envolveram neste processo que, com o apoio da Deputada Maria do Rosário, há 10 anos saiu do papel para fazer a diferença na vida de muitos jovens e adultos de Rolante e de muitas cidades do Vale do Paranhana”, afirmou.

Confira aqui a cerimônia do ato de descerramento das placas dos espaços inaugurados