Início do conteúdo

I Ciclo de Palestras Online promove encontro virtual sobre crimes cibernéticos


Nesta sexta-feira acontece o terceiro encontro virtual do I Ciclo de Palestras Online do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do IFRS Campus Rolante. 

A palestra é interdisciplinar, envolvendo as temáticas de informática e direito. O encontro ocorre a partir das 19h.

Palestrante: Prof. Ms. Samuel Aguiar 

Currículo: Professor dos cursos técnicos e tecnológico do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Rolante, possui Bacharelado em Direito (UniRitter, Canoas), Mestrado em Direito (Uri, Santo Ângelo) e é Doutorando em Direito (Unilasalle, Canoas), com pesquisa e atuação transdisciplinar no campo das políticas de cidadania e resolução de conflitos. Advogado, membro da Academia Brasileira de Direito Internacional, consultor jurídico de entidades da iniciativa privada e do terceiro setor.

Título: Crimes Cibernéticos

Resumo: Em um mundo de constantes mudanças tecnológicas, nem sempre acompanhadas por legislação que claramente discipline tais questões, faz-se necessário conhecer as principais disposições jurídicas para garantir segurança e liberdade, especialmente no campo das tecnologias da informação e comunicação. A palestra tem o objetivo, portanto, de apresentar conceitos básicos do Direito em geral que possam esclarecer o que são crimes cibernéticos, ampliando o nível de conhecimento dos ouvintes sobre o tema e subsidiando a tomada de decisão consciente dos usuários da rede.

Data/horário: 28/08/2020, às 19h.

Link Google Meet:  meet.google.com/mrh-jyrt-sdb

*Haverá certificação para os participantes!

 

Fim do conteúdo