Estudantes do IFRS possuem acesso à Biblioteca Digital e sistema Target

O estudantes do IFRS possuem acesso ao acervo bibliográfico de duas grandes fornecedoras de E-books: Minha Biblioteca e Biblioteca Virtual. As bibliotecas estão integradas ao acervo e podem ser acessadas diretamente pelo Catálogo do Pergamum (biblioteca.ifrs.edu.br), podendo ser realizado de forma remota, inclusive de dispositivos móveis.

O acervo de livros virtuais Minha Biblioteca, possui títulos que contemplam as diversas áreas do conhecimento, com textos na íntegra. A Minha Biblioteca permite copiar e colar partes dos textos, além de impressão de duas em duas páginas.
Editoras: Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva
Limites de acesso IFRS: 5000 cadastros (prioridade graduação e pós)
Aplicativo: não possui

A Pearson possui acervo multidisciplinar com títulos que permite anotações pessoais, escolher os favoritos e ainda realizar impressão de acordo com a aquisição da cota de direitos autorais.

Editoras: Pearson, Manole, Contexto, Intersaberes, Papirus, Casa do Psicólogo, Ática, Scipione, Companhia das Letras, Educs, Rideel, Jaypee Brothers, Aleph, Lexikon, Callis, Summus, Interciência, Vozes, Autêntica, Freitas Bastos e Oficina de Textos, entre outras.
Limites de acesso IFRS: 5000 acessos simultâneos
Aplicativo: Google play  e  App Store

Target GEDWeb – Normas técnicas

Outra novidade no #MundoIFRS integrada ao Pergamum é a contratação do Sistema de Gestão de Normas e Documentos Regulatórios (Target GEDWeb), ferramenta facilitadora que permite que os usuários do Sistema de Bibliotecas do IFRS acessem, pesquisem, visualizem e imprimam documentos regulatórios e diversas normas técnicas.

Para mais informações sobre as formas de acesso e funcionamento das Bibliotecas e da Target GEDWeb acesse os tutoriais pelo SIBIFRS: https://ifrs.edu.br/ensino/bibliotecas/tutoriais/

A Biblioteca Digital faz parte do SiBIFRS e está prevista no capítulo do Planejamento Estratégico Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI  2019 – 2023) como forma de fomentar infraestrutura adequada a todas as unidades do IFRS.