Estudante do IFRS Campus Rolante conquista Campeonato Mundial de Powerlifting

Gabrielly e o professor Luciano Corsino, do IFRS Campus Rolante

A estudante Gabrielly Silveira, do Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio do IFRS Campus Rolante, sagrou-se campeã no Campeonato Mundial de Powerlifting, realizado entre os dias 9 e 12 de novembro, na cidade de Itanhaém, litoral de São Paulo.

A estudante bateu os seus próprios recordes nos três exercícios (agachamento, supino reto, levantamento terra) e se consagrou campeã mundial em sua categoria. Ela já havia conquistado o Campeonato Gaúcho e o Campeonato Brasileiro de Powerlifting, realizados em junho e setembro deste ano, em Porto Alegre.

Gabrielly conheceu a modalidade por meio do Projeto de Incentivo ao Esporte no IFRS Campus Rolante, coordenado pelo professor de educação física Luciano Corsino. Desde então ela treina periodicamente na equipe Will Team, coordenada pelo professor Willian Altnetter.

O que é o Powerlifting?

O Powerlifting é um esporte de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos pelos quais este esporte é composto: o movimento de agachamento, supino e terra. O Powerlifting foi oficialmente reconhecido como esporte em 1960, e em 1972 foi fundada a sua primeira federação internacional, a IPF – International Powerlifting Federation.

A estudante durante uma das provas no campeonato mundial

Gabrielly recebendo a medalha de campeã

Gabrielly e o professor Willian Altnetter, da equipe Will Team