Estudante do IFRS Campus Rolante conquista o primeiro lugar no Campeonato Gaúcho de Powerlifting

Professor Luciano Corsino, Gabrielly e o treinador William Altnetter

A estudante Gabrielly Silveira, do Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio do IFRS Campus Rolante, conquistou o título de campeã gaúcha em sua categoria no Campeonato Gaúcho de Powerlifting.

O campeonato ocorreu nos dias 24 e 25 de junho, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), em Porto Alegre. Gabrielly representou o projeto de ensino Incentivo ao Esporte, promovido pelo IFRS Campus Rolante e coordenado pelo professor Luciano Corsino e pela equipe Will Team, coordenada pelo treinador William Altnetter.

A estudante participará do Campeonato Brasileiro de Powerlifting, em setembro de 2023.

O ex-aluno do IFRS Campus Rolante, atleta Carlos Rost, também participou do campeonato, conquistando a primeira colocação. Rost é campeão gaúcho, campeão brasileiro e campeão sul-americano de Powerlifting, pela Equipe Will Team.

O que é o Powerlifting?

O Powerlifting é um esporte de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos pelos quais este esporte é composto: o movimento de agachamento, supino e terra. O Powerlifting foi oficialmente reconhecido como esporte em 1960, e em 1972 foi fundada a sua primeira federação internacional, a IPF – International Powerlifting Federation.

Gabrielly e Carlos Rost com o treinador Will Altnetter, da equipe Will Team