Está no ar o Relatório de Avaliação Institucional 2019

Está divulgado o Relatório de Avaliação Institucional 2019 do IFRS, processo realizado anualmente pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) das instituição. O documento sintetiza os resultados da autoavaliação institucional realizada ao longo do ano passado e apresenta uma análise dos avanços e dos aspectos que precisam ser modificados, com base nas dimensões do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Para comparativo, são considerados os resultados aferidos nos anos anteriores.

A consulta à comunidade para levantamento de informações foi online. Esta avaliação contou com 8.331 mil participações, mais de 1,2 mil em comparação com 2018.

Os dados do relatório são importantes para o aprimoramento do instituto e a formatação de políticas acadêmicas e administrativas. Além de a instituição se conhecer e adequar demandas das comunidades.

As respostas – a partir das respostas da Avaliação Institucional, são gerados documentos que permitem uma análise por unidade (campi e Reitoria) e a avaliação geral. O material fica disponível na internet para consulta dos servidores e alunos e todos os gestores terão acesso aos relatórios, que devem ser utilizados como base na tomada de decisões institucionais.