Edital de extensão abre vagas para curso EAD de treinamento para Obmep

O Campus Rolante do IFRS informa que estão abertas até o dia 30 de agosto as inscrições para o edital de seleção de estudantes para Curso de Extensão na modalidade EaD 2020: Treinamento para Olimpíadas de Matemática.

Serão ofertadas 10 vagas (80h) para estudante matriculado na Educação Básica, nas redes públicas e privadas de ensino no município de Rolante – RS; e aluno do 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental ou aluno de qualquer ano do Ensino Médio. E outras 10 vagas (80h) para aluno matriculado em qualquer curso técnico integrado ao Ensino Médio do IFRS Campus Rolante.

O curso pretende propiciar ao aluno participante da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, sendo ele aluno do IFRS campus Rolante ou aluno de outra rede de ensino do município de Rolante, ter um contato mais aprofundado com a matemática. Trabalhando com a metodologia de resolução de problemas o participante do projeto poderá se aprofundar em conhecimentos matemáticos diretamente ligados a OBMEP. Como consequência melhorar seu desempenho na avaliação nacional, seu desempenho nas disciplinas da área das exatas e seu raciocínio lógico. As atividades virtuais serão por encontros semanais e, ainda, terão atividades de resolução de problemas e simulados para continuarem com o desenvolvimento de suas habilidades no decorrer da semana.

As inscrições podem ser realizadas pelo formulário online disponível. Para realizar a inscrição, os candidatos deverão portar os seguintes documentos: Documento de identidade (RG ou CNH); CPF (quando o número não constar no documento de identidade). A frequência mínima nos encontros virtuais para certificação é 75% do total de aulas oferecidas.

Leia o edital completo aqui.