Campus Rolante oferta bolsas em editais de ensino, pesquisa e extensão

O IFRS Campus Rolante segue ativo, e projetos de pesquisa, extensão, ensino e indissociáveis vão possibilitar que estudantes da instituição recebam bolsa e participem de ações de forma remota. É importante o estudante interessado ler atentamente o edital de seu interesse e correr, pois as inscrições encerram-se logo, no dia 12 de agosto, e devem ser feitas por meio eletrônico.

Os alunos interessados podem utilizar o link unificado para as inscrições.

Edital de Ensino

O edital de ensino oferta oito bolsas com carga horária que variam de 4h a 16h semanais e valores que vão de 100 reais (mês) a 400 reais (mês). Entre os critérios de seleção, o candidato deve ter disponibilidade de carga horária semanal necessária ao desenvolvimento do Plano de Trabalho vinculado ao programa/projeto de ensino, de forma inteiramente não presencial. As inscrições vão até o dia 12 de agosto, via formulário eletrônico. O candidato interessado pode acessar o edital completo aqui.

Edital de Pesquisa

O edital de Pesquisa é destinado a estudantes dos ensinos técnico e superior, alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e/ou Tecnológica (PROBICT) nas modalidades de Iniciação Científica e/ou Tecnológica no Ensino Técnico (BICET) e Superior (BICTES).

O edital oferta oito bolsas de pesquisa. O valor mensal das Bolsas de Pesquisa (PROBICT), nas modalidades BICET e BICTES, é de 400 reais (mês) para 16h semanais, 300 reais (mês) para 12h semanais e 200 reais (mês) para 8h semanais. A vigência das bolsas será de 01 de setembro de 2020 à 31 de março de 2021, com duração de 7 meses, com atividades desenvolvidas exclusivamente na forma não presencial. As inscrições vão até o dia 12 de agosto e o aluno pode candidatar-se em até três (03) projetos de pesquisa distintos.

O candidato interessado pode acessar o edital completo aqui.

Edital de Extensão

O edital de extensão oferta 12 bolsas e pretende selecionar estudantes para atuarem como bolsistas nos projetos de extensão contemplados com bolsas no EDITAL IFRS Nº67/2019 – AUXÍLIO INSTITUCIONAL ÀS AÇÕES DE EXTENSÃO 2020 e EDITAL IFRS Nº 16/2020 – APOIO A PROGRAMAS E PROJETOS DE EXTENSÃO VOLTADOS À ARTE E À CULTURA. As inscrições vão até o dia 12 de agosto, exclusivamente por meio eletrônico.

O valor mensal das bolsas deste edital está assim definido: 4h semanais: 100 reais (mês); 8h semanais: 200 reais (mês); 12h semanais: 300 reais (mês); 16h semanais: 400 reais (mês). A vigência das bolsas será de 01 de setembro de 2020 à 31 de março de 2021, com duração de 7 meses.

O candidato interessado pode acessar o edital completo aqui.