Início do conteúdo

Projeto de Fortalecimento da Apicultura Realiza Palestra


A Apicultura é a criação de abelhas para a produção de mel, uma atividade antiga e que, quando bem manejada, auxilia o produtor, o desenvolvimento econômico e o meio ambiente.

A professora Renata Porto Alegre Garcia desenvolve, no IFRS Campus Ibirubá, um projeto para o fortalecimento da apicultura na região do Alto Jacuí. São feitas palestras e oficinas com temas voltados para essa atividade, são abertas para o público e em parceria com a EMATER de Ibirubá, para atingir o maior número de apicultores da região.

Na terça-feira, 5 de junho, foi realizada no auditório central do Campus Ibirubá a 5ª palestra do projeto, a qual abordou o tema “Avanços e Perspectivas da Apicultura e Meliponicultura para o município de Ibirubá e região”. As ministrantes foram a professora Renata e Aline Franken Deutsch, representante da EMATER de Ibirubá.

Durante o evento foram abordados temas relativos às atividades já desenvolvidas pelo projeto, como as palestras e os encontros de apicultores, mostrando para os presentes não só o que já foi construído como também os próximos passos para evoluir a apicultura e fomentar essa prática na região. O público foi composto principalmente pelos apicultores e alunos do Campus, que puderam interagir e sanar dúvidas no final da palestra.

 

Fim do conteúdo