Campus Ibirubá oferece curso de matemática básica para ingressantes no ensino médio integrado

O curso de matemática básica visa a promover o nivelamento de estudantes dos cursos técnicos integrados em conteúdos relativos à matemática do ensino fundamental. Professores de matemática, física e disciplinas técnicas identificaram que os alunos têm dificuldades em resolver problemas que envolvem conteúdos elementares, partindo dessa análise, quatro professores do curso de matemática – licenciatura do Campus Ibirubá desenvolveram o curso para os estudantes do técnico integrado.

Os professores Ângela De Mamann, Carla Luiza Rannov, Artur Duarte de Moura e André Ricardo Dierings são responsáveis por ministrar as aulas, que abordam conteúdos como Fração,   Potenciação e Radiciação, Unidades de medida (posição, volume, massa e tempo),  Regra de três,  Notação Científica, Valor numérico de expressões algébricas, Equações do Primeiro Grau, Equações do Segundo Grau, Triângulo Retângulo: relações métricas e trigonometria. Além deles, a aluna do curso de matemática – licenciatura Patrícia Fioreze atua como monitora para auxiliar os estudantes a esclarecer dúvidas e o coordenador de ensino Marcos Rafael Tavares atua na equipe de execução. Os estudantes podem tirar dúvidas dos conteúdos pelo whatsapp ou marcar atendimento presencial com a prof.ª Ângela.

As aulas acontecem no período de férias, às terças e quartas-feiras, de 05 a 26 de abril, das 13h30min às 16h45min, em formato presencial. Os alunos com o mínimo de 75% de presença receberão certificado ao final do curso. A expectativa dos professores é preparar os estudantes para aprofundar seus conhecimentos no ensino médio, segundo a professora Ângela: “Esperamos que os alunos participem de forma efetiva nas aulas, fazendo perguntas, sanando suas dúvidas, realizando as atividades propostas. Esperamos que os alunos apontem suas maiores dificuldades para que o professor possa enfatizar conteúdos mais específicos”.