Campus Ibirubá comemora mais um ano

O IFRS Campus Ibirubá teve uma semana de comemorações relativas ao aniversário do Campus. As ações englobaram: o Dia da Memória, promovido pelo Núcleo de Memória – NuMem, que abordou temas relativos à criação e manutenção de memórias individuais e coletivas por meio de registros fotográficos; a comemoração simbólica do aniversário, com lanche especial e parabéns ao Campus; e a ação voltada a cultura da paz, que incentivou estudantes e servidores a deixar recados motivacionais no mural criado durante a atividade.

Nesse ano, a unidade do IFRS em Ibirubá comemora 10 anos de Campus Ibirubá, mas essa história começou alguns anos antes, em 2007, com o projeto de federalização da então ETAJ – Escola Técnica do Alto Jacuí. Em 2008, a EAFES/Sertão implantou uma extensão em Ibirubá com 02 turmas de alunos do Técnico em Agropecuária e Técnico em Eletromecânica concomitante. Em 2009, a parceria com a EAFES/Sertão foi expandida e iniciou-se o curso técnico em Informática. Até então, o a escola funcionava com uma parceria entre Prefeitura Municipal de Ibirubá, IFRS e FUNDIBETEC, que possibilitava que os professores da antiga ETAJ permanecessem dando aulas aos estudantes até que houvesse servidores efetivos suficientes para assumir as funções da instituição. Somente no segundo semestre 2010 o IFRS-Campus Avançado Ibirubá assume efetivamente suas atividades letivas.

No dia 23 de abril de 2013 a portaria número 330 altera o nome da instituição de IFRS Campus Avançado de Ibirubá para IFRS CAMPUS IBIRUBÁ. Como a portaria só foi publicada no dia 24 de abril de 2013 no Diário Oficial da União, esse foi considerado então como dia oficial do aniversário do Campus Ibirubá. Desde 2007 foram muitos desafios e muitas conquistas para a unidade do IFRS em Ibirubá, mas sem dúvidas nosso Campus é motivo de orgulho para a região ao levar ensino público, gratuito e de qualidade para todo o Alto Jacuí.

Confira na galeria abaixo algumas imagens das comemorações de 10 anos do IFRS Campus Ibirubá.