Alunos da rede estadual aprendem sobre Agroecologia no Campus Ibirubá

Os alunos do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Estadual Edison Quintana de Ibirubá, coordenados pela professora Angela Leal e o servidor Claudir Lopes do Amaral, realizaram uma visita ao Campus Ibirubá na manhã do dia 8 de novembro. O foco do passeio foi conhecer os setores de horticultura do Campus e eles foram acompanhados pelos professores Eduardo Montezano e Raquel Alberti, membros do Núcleo de Agroecologia do campus.

Durante a visita, as crianças puderam identificar várias espécies botânicas, que despertaram grande interesse. Dentre elas a canela, o cafeeiro, o urucum, a ora-pro-nobis, a videira, a moringa e diversas espécies condimentares e aromáticas. Ainda aprenderam sobre a produção de mudas de hortaliças, compostagem, vermicompostagem e a produção em ambiente protegido e de morangueiro fora do solo. Ao final, ainda fizeram um lanche com laranjas e bergamotas produzidas no Campus.

Segundo os alunos e a professora Angela, essa foi uma experiência muito importante, pois puderam visualizar assuntos que estão aprendendo em sala de aula.