Início do conteúdo

Edital do campus para fomento de projetos passa por retificações


O edital do Campus Farroupilha para fomento de projetos de Ensino, Pesquisa, Extensão e Indissociáveis passa por retificação. Confira abaixo os detalhes retificados pela gestão de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus:

• Detalhado o item 5.1 do edital: “Ser servidor efetivo lotado no campus Farroupilha e ter titulação mínima de graduação”.

• Como o Edital nº 27/2020 prevê o período de vigência do projeto até 30/11/2021 para a execução das atividades previstas, resultantes da execução financeira dos recursos, é necessário cadastrar os projetos em editais de fluxo contínuo que permitam projetos com vigência até esta data. Como os editais de fluxo contínuo para projetos de ensino e extensão vigentes (nº 69/2019 e 65/2019) permitem apenas projetos com vigência máxima até março de 2021, foi incluído um compromisso para os coordenadores de projetos de ensino, extensão e pesquisa para que “atualizem o vínculo dos projetos de Ensino, de Extensão e Indissociáveis, no sistema de registro de projetos, submetendo aos editais de fluxo contínuo vigentes durante o ano de 2021” (item 9.2 do edital retificado).

• Nos projetos de pesquisa institucionalizados no âmbito do IFRS há a obrigatoriedade da figura de um discente na equipe executora do projeto (regulamentado pela IN PROPPI nº 01 de 02/04/2020). Neste sentido, como o Edital nº 27/2020 não prevê recursos para implementação de bolsas para discentes atuarem no projeto, é necessário que os coordenadores de projetos de pesquisa, que forem habilitados para execução, indiquem um discente para o cumprimento das atividades do projeto (item 9.3 do edital retificado). Há duas formas de realizar esta vinculação: como bolsista voluntário (IN PROPPI nº 02 de 29/04/2020), ou com a vinculação de um bolsista que atue em outro projeto de pesquisa vigente sob sua coordenação.

 

 

 

Fim do conteúdo