Início do conteúdo

Estágio Obrigatório


É aluno e vai fazer estágio obrigatório? É orientador e precisa de informações sobre estágios? Então, fique atento:

 

O estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de alunos que estejam frequentando, neste Instituto, a Educação Superior Tecnológica e Bacharelado, Educação Profissional Técnica de Nível Médio, a Educação Especial e os anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

As atividades programadas para o estágio deverão manter uma convergência com os conhecimentos teórico-práticos adquiridos pelo estudante durante a sua formação, considerando o perfil do egresso manifestamente desejado no PPC.

São objetivos do estágio:

  1. Possibilitar ao estudante o exercício da prática profissional, aliando a teoria à prática, como aspecto integrante de
    sua formação;
  2. Contribuir para o ingresso do estudante no mundo do trabalho;
  3. Promover a integração do IFRS com a sociedade e sua organicidade com o mundo do trabalho.

A inserção do estudante no mundo do trabalho, objetivando uma capacitação para o exercício profissional, pressupõe supervisão sistemática, realizada conjuntamente por professor orientador do IFRS e por um supervisor de estágio da concedente, em função da área de atuação no estágio.

DOCUMENTOS

Última atualização em 02/04/2024

Fim do conteúdo