Início do conteúdo

Campus lança novo e-book da área de pedagogia


Mais um livro do IFRS – Campus Farroupilha saindo do forno pelas mãos de projetos ligados à área de pedagogia. Organizado pela docente Samantha Dias de Lima, o e-book Vocabulário Labped: Saberes Construídos no Laboratório Pedagógico de Experiências Educativas – Ano 1 será oficialmente lançado neste dia 5, durante a aula inaugural dos cursos de Pedagogia e Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados (saiba mais aqui).

Confira aqui o livro

O Laboratório Pedagógico de Experiências Educativas (Labped), durante 2021, foi projeto indissociável (ensino, pesquisa e extensão) desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Docência na Educação Básica do curso de Pedagogia do IFRS – Campus Farroupilha.

O e-book

Vocabulário Labped: Saberes Construídos no Laboratório Pedagógico de Experiências Educativas – Ano 1 é uma obra coletiva de 32 pesquisadores que versa sobre uma série de verbetes, como Amor à Profissão, Alfabetização, Ensino Híbrido, Educação em Várias Perspectivas, entre outros. A ideia é que os textos a partir do vocabulário utilizado no projeto contribua para a prática pedagógica aos profissionais da área “integrando o conhecimento ao seu repertório e tornando-o aplicável em situações cotidianas”, como explica a apresentação do livro.

Publicações da área

O Grupo de Pesquisa em Docência na Educação Básica do curso de Pedagogia do IFRS – Campus Farroupilha, em 2021, lançou outras duas publicações. Confira:

Confira a nova publicação:

Fim do conteúdo