Três Projetos do IFRS recebem Prêmio Darcy Ribeiro em 2023

🏆💚 14 projetos premiados na 1º edição do Premio Darcy Ribeiro – Caxias Educadora 💚
📚

A sessão solene para entrega de certificados para os 14 projetos contemplados na 1ª edição do Prêmio Darcy Ribeiro – Caxias Educadora ocorreu na noite desta quarta feira (18 de outubro), às 19 horas, na Câmara Municipal de Caxias do Sul.

Os projetos selecionados contemplam e valorizam profissionais da educação de redes públicas e privadas, além de educadores não formais.

Confira abaixo os projetos do IFRS Campus Caxias do Sul contemplados:

Produção e análise didática de vídeos em 360 graus para o ensino de geografia apoiado em realidade virtual – Autor do projeto: João Vitor Gobis Verges;

Origens, histórias e trajetórias LGBTQIA+ (Projeto de Extensão – 3ª Edição) – Autora do Projeto: Mariana Scussel Zanatta;

Obtenção de ração bovina a partir de resíduos de produtores locais para redução na emissão de gases causadores do Efeito Estufa – Autora do projeto: Rachel Oliveira Nasser.

Sobre Darcy Ribeiro:

Darcy Ribeiro foi um célebre educador, sociólogo, indigenista e antropólogo brasileiro. Atuou como diretor de Estudos Sociais do Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (MEC) e na criação da Universidade de Brasília. Assumiu como ministro da Educação e ministro Chefe da Casa Civil.

Em sua atuação como vice-governador no Rio de Janeiro, implantou os Centros Integrados de Educação Pública (CIEPS), conhecidos como escolas de tempo integral. Foi um dos criadores da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB)/Lei 9394/96, após anos de debates. Darcy Ribeiro é considerado um expoente brasileiro comprometido com a educação de qualidade.

Confira as fotos abaixo:

Para ver mais sobre os outros projetos contemplados acesse: