TPG e Engenharia de Produção são destaques

Este mês o Inep divulgou o conceito Enade 2022, para os cursos que tiveram a efetiva participação no exame (estudantes concluintes que preencheram o questionário do estudante e realizaram a prova).

Esta edição apresentou o maior número de abstenções desde o início do Enade. O que impactou no resultado, pois vários cursos baixaram de 4 para 3 (numa escala de 1 a 5).
Vale lembrar que o conceito Enade é o conceito com maior peso na composição do CPC, pois na nota técnica do CPC, o desempenho dos estudantes tem peso 55% do total, enquanto a infraestrutura representa 15% e o corpo docente 30%.

O curso de Processos Gerenciais do IFRS Campus Caxias do Sul , recebeu  conceito 4 .

A avaliação do Guia Estadão de Faculdades ( um dos mais importantes guia brasileiro de avaliação de cursos) , concedeu conceito 4 ao curso de Engenharia de Produção do Campus Caxias do Sul .

Engenharias – Guia da Faculdade (estadao.com.br)