Semana da Química no IFRS Campus Caxias

No dia 18 de junho comemoramos o Dia do Químico e aqui no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Caxias do Sul ocorreu a Semana da Química entre os dias 20 a 22 de junho, com atividades que integraram os alunos dos quatro anos e dos dois turnos do Curso Técnico em Química.

O evento começou com as falas de alguns professores que lecionam para o Curso Técnico em Química, são eles: Alexandra de Souza Fonseca, Amaro de Azevedo, Ana Claudia Rangel Faria, Gisele Bacarim, Gustavo Marques da Costa, Josimar Vargas, Marla Regina Vieira e Paulo Roberto Janissek. E também contou com a presença do Diretor Geral do campus Jeferson Luiz Fachinetto.

Todos os alunos de todos os anos e turnos foram apresentados aos demais, afim de promover uma união maior entre os colegas de curso. Após esse momento ocorreu a “Cerimônia do Jaleco” onde os alunos dos quartos anos entregaram os jalecos aos alunos do primeiro ano. Além disso, os alunos foram divididos em equipes para participar dos jogos e atividades que se sucederam nos outros dias.

As atividades, as dinâmicas e os jogos propostos envolviam conceitos da química de uma forma lúdica e divertida. Todos os trabalhos foram expostos para que toda a comunidade do IFRS Campus Caxias possa ver. Através destas atividades, buscou-se estimular a criatividade e o interesse dos estudantes por essa ciência fundamental.

Confira abaixo as fotos desta semana especial.