Reuniões da Gestão do Campus com a Secretaria Municipal de Transportes

No dia 23 de agosto o Diretor Geral do Campus, juntamente com a Coordenadora de Assistência Estudantil, se reuniram com o Secretário Municipal de Transportes e seus diretores com o objetivo de mostrar as principais demandas dos nossos estudantes no que diz respeito ao transporte coletivo, haja vista as dificuldades que eles têm enfrentado no deslocamento até o Campus.

Na oportunidade foi entregue uma lista com várias proposições de alterações na rota e horários da linha 20 de modo que pudesse atender melhor nossos alunos. Essa lista com sugestões foi obtida com a aplicação de um formulário eletrônico cujo intuito era conhecer a demanda de nossos estudantes pelo transporte público, assim como as principais dificuldades encontradas no que diz respeito à mobilidade até o nosso Instituto.

No dia 29 de agosto uma outra reunião ocorreu, dessa vez no nosso Campus e contando com a participação de 2 representantes dos alunos do Ensino Médio e 2  representantes do Ensino Superior. Neste encontro, além dos representantes da Secretaria de transportes, esteve presente também um representante da Visate. Nesta ocasião os estudantes tiveram a oportunidade de expor com mais detalhes as principais dificuldades que enfrentam que incluem, principalmente, superlotação, poucos ônibus disponíveis e  horários reduzidos.

Após a reunião, para colaborar no estudo das soluções que seriam viáveis, foram enviadas diretamente à Visate uma nova lista com todas as dificuldades, uma outra contendo os endereços de nossos alunos e o resultado completo do formulário sobre o transporte até o IFRS aplicado recentemente com nossos discentes e servidores.