PS 2024/01- Classificação pelo Enem e Chamada Pública serão divulgadas dia 08 de fevereiro

A publicação ocorre até as 18h desta quinta-feira, 08 de fevereiro. As listas poderão ser acessadas no site de ingresso. A publicação do nome do candidato na Chamada Pública não garante a vaga no curso nem a efetivação da matrícula. Leia o texto abaixo para saber mais 👇

Serão publicadas até as 18h desta quinta-feira, 08 de fevereiro de 2024, no site de ingresso, a lista de candidatos classificados pelo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e a Chamada Pública do Processo Seletivo de estudantes 2024/01 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) para concorrentes pela nota do Enem, Exame de Seleção e Sorteio. É a última chamada de candidatos no Processo Seletivo para a realização das matrículas nos cursos que ainda têm vagas.

📝 Como funciona:

> Cada campus do IFRS informa o quantitativo de vagas a serem preenchidas por curso e a listagem dos candidatos que poderão enviar a documentação. Essa chamada poderá ser conferida na capa do site ingresso.ifrs.edu.br, pelo nome do campus e depois a forma de seleção em que está concorrendo.

> Se o seu nome estiver na lista (aprovado, suplente ou reclassificado), você poderá enviar a documentação necessária para a matrícula pelo link do sistema eletrônico no período de 9 a 14 de fevereiro. Ou presencialmente no campus, caso necessite de acesso a computadores ou ajuda. Neste caso o atendimento será no dia 9, e no dia 14 de fevereiro, em horário divulgado junto ao arquivo de instruções para matrículas. A documentação é informada no edital do seu tipo de curso.

Caso o candidato não envie toda a documentação necessária no prazo, automaticamente serão conferidas as informações e documentações do próximo classificado, seguindo a ordem de classificação, até que as vagas disponíveis sejam preenchidas.

⚠️ Atenção:

A publicação do nome do candidato na Chamada Pública não garante a vaga no curso nem a efetivação da matrícula. Havendo mais candidatos do que vagas, é obedecida a ordem de classificação do Enem, prova ou sorteio, sendo considerados matriculados os melhores classificados que enviaram toda a documentação necessária no prazo.

⏳ Por isso, se ligue no prazo:

Somente serão aceitas as documentações enviadas dentro do prazo indicado no chamamento (de 09 a 14 de fevereiro). Não caberá recurso para indeferimentos de matrícula (matrícula não aceita) na Chamada Pública.

📌 Se você se inscreveu em vaga reservada para candidato preto/pardo poderá ainda ser convocado para participar da comissão de heteroidentificação. Acompanhe a publicação da convocação no site de ingresso, que será divulgada também nesta quinta-feira, 08 de fevereiro.

▶️ Para mais informações, acesse o edital do seu tipo de curso, publicado no site de ingresso. Caso ainda surjam dúvidas, encaminhe e-mail para [email protected].