Início do conteúdo

PROJETO ORIGENS


Nesta segunda-feira (18) , o Projeto Origens teve destaque na exposição junto a Câmara Municipal de Caxias do Sul .

O Projeto Origens, Histórias E Trajetórias Lgbtqia+, é um Projeto De Extensão do IFRS – Campus Caxias Do Sul e  nasceu em 2021 a partir da iniciativa da professora Maria De Fátima Fagherazzi Pizzoli , com a proposta de um olhar para a inclusão e a conscientização sobre a diversidade de gêneros e sexualidades na cidade de Caxias Do Sul.

Em 2024, na sua 4ª edição, visa contribuir de forma geral, para:

Esclarecer e conscientizar a população de Caxias Do Sul e  região sobre a realidade da população Lgbtqia+ ,  compartilhando conhecimentos para a diminuição da desigualdade e a desconstrução dos estereótipos e preconceitos.

Desde 2021, a equipe formada por estudantes, docentes e membros da comunidade externa, realizou uma série de ações que ecoaram nas vidas de inúmeras pessoas. Promovendo a conscientização e o diálogo.

Esta exposição intitulada – Respeito a Diferença, Caminho para uma Sociedade sem Violência – É fruto do trabalho de pesquisa realizado por estudantes bolsistas , e o objetivo é estimular a reflexão sobre temas fundamentais para a promoção do respeito e da educação para a diversidade de Gêneros E Sexualidades.

O projeto tem se destacado como uma força transformadora, contribuindo para uma comunidade mais inclusiva e consciente.

Quem Conhece Respeita E Acolhe!

Para maiores informações ,clique aqui.

 

Fim do conteúdo