Pesquisa, Ensino e Extensão – Últimos dias para submissão aos editais de fomento e bolsas

Atenção! Os prazos para submissão de ações para o ano de 2023 estão nos últimos dias.

Esteja atento as datas e as formas de submissão.

São editais de fomento e bolsas de Pesquisa, Ensino e Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), no qual servidores podem  propor ações, confira:  📒📚📆📖

Edital de Auxílio Institucional à Extensão

em a finalidade de fomentar o desenvolvimento de Programas e Projetos de Extensão, no âmbito das comunidades de abrangência do IFRS, através de auxílio institucional e concessão de bolsas para estudantes.

Os auxílios poderão ser solicitados através de uma das cinco modalidades:

• Programas ou Projetos de Extensão de ampla submissão
  • Programas ou Projetos de Extensão oriundos de ações na área de Arte e Cultura
  • Programas ou Projetos de Extensão oriundos de Ações Afirmativas
  • Programas ou Projetos de Extensão oriundos de ações na área de Educação Física, Esportes e Lazer
  • Programas ou Projetos de Extensão oriundos de ações voltadas ao atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade

A submissão de projetos pode ser feita até o dia 05 de março de 2023 (NOVA DATA), pelo Sigaa.

Para mais informações acesse o Edital Proex nº 02/2023 – auxílio institucional à extensão 2023

Edital de Fomento a projetos de Pesquisa e inovação

Podem solicitar fomento interno projetos de pesquisa, inovação e projetos de habitats de inovação e empreendedorismo, podendo envolver parcerias intercampi e com instituições externas, nacionais ou internacionais de setores públicos, privados e não governamentais. Submissões até 03 de março de 2023.

As propostas deverão ser cadastradas e enviadas pelos coordenadores (servidores efetivos do IFRS) diretamente no módulo Sigaa.

Para mais informações acesse o Edital Proppi Nº 04/2023 – Fomento interno para projetos de pesquisa e inovação 2023/2024

Edital de Fomento a Projetos de Ensino

Tem por objetivo fomentar programas e projetos de ensino por meio da concessão de cotas de bolsas e recursos de custeio. O envio de propostas pode ser realizado por servidores efetivos do IFRS até as 12h do dia 06 de março de 2023. O edital prevê dez áreas prioritárias, para efeitos de avaliação e classificação dos programas e projetos.

Para mais informações acesse o Edital IFRS nº 143/2022 – Fomento a Projetos de Ensino 2023