Palestra do Diretor Geral na RA da CIC Caxias

Nessa segunda-feira, dia 14 de agosto, o Diretor-Geral do IFRS Campus Caxias do Sul, Jeferson Luiz Fachinetto participou da comemoração dos 34 anos do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) atuando como palestrante durante a RA da CIC de Caxias do Sul e representando todos os servidores do IFRS Campus Caxias.

Na comemoração, também estavam presentes a Pró-Reitora de Administração, Tatiana Weber, a Diretora de Administração do IFRS Campus Caxias, Liana Ferreira da Rosa Fernandes Vianna, e os professores do campus Caxias, Vitor Schilickmann e Eduardo Thomazi.

O tema da palestra foi: “Instituto Federal do RS e a educação: atualidade futuro e indústria”.

Confira os assuntos abordados na palestra:

1) Histórico do seu início:

• Proposito inicial;

• Números no Brasil;

• Alunos hoje;

• Modalidades;

• Dificuldades;

2) Hoje, quantos alunos já foram formados:

• Acompanhamento Pós Formatura;

• Atendimento a Industria;

• Alguns já se tornaram empresários?

3) O olho no futuro;

• Projeções, tamanho, profissões;

• Acesso as altas tecnologias;

4) O IFRS na região do Estado;

5) O pouco valor que o estado brasileiro da para a educação profissional. Como será o Brasil com uma educação parecida com a china, coreia do sul. O valor da educação na Industria, etc.

Veja abaixo, algumas fotos do evento: