Alunos do IFRS premiados na Olimpíada Estadual e Brasileira de Química Nacional de Ciências

Em 2023, 31 alunos dos Cursos Integrados participaram da Olimpíada Estadual de Química Fase I (online), sendo que 26 alunos foram convocados para a Fase II(presencial) realizada na UCS no dia 18 de novembro. Em agosto, fomos a Porto Alegre participar da Fase III da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), com 9 alunos classificados do ano de 2022.No dia 20 de dezembro os alunos participaram da cerimônia de Premiação  no Auditório da Biblioteca Central da UNISINOS, em São Leopoldo, RS.

Os estudantes premiados:

Olimpíada Brasileira de Química – 2023 – Modalidade A:

KAUÃ EDUARDO ECKER – Menção Honrosa

Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul:

ALINE BOLSON – Menção honrosa
EMANUELLE SCOPEL RIBEIRO – Menção honrosa
GABRIEL SCALIA VIGIOLI – Menção honrosa
SANDRA TAINÁ GRAEFF – Menção honrosa

KAUÃ EDUARDO WAGNER ECKER – Medalha de Prata

LIVIA ALESSANDRA SILVA DE VARGAS – Menção honrosa
LUAN WIEDERMANN COELHO CARDOSO – Menção honrosa

GABRIEL BOFF DEON – Menção honrosa

LARISSA D’AVILA FARIAS – Menção honrosa

LETÍCIA BENATTO – Medalha de Bronze

THAUANE VALIM CARDOSO – Menção honrosa

Na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2023,participamos da Fase I com 59 inscritos e destes 6 foram classificados para a Fase II. As provas online foram realizadas em agosto e setembro. Os alunos medalhistas que celebram esta conquista foram DANIEL CECHIN PESSOA (Medalha de Ouro) – 1º TFM (manhã), NICOLAS COMERLATO (Medalha de Prata) – 1º TFM (manhã) e LUZ SANTINI REINHEIMER  (Medalha de Bronze) – 2º TP (manhã).

Aproveitamos  para parabenizar e agradecer a todos que se dedicaram e participaram destas atividades extraclasse e esperamos que sirvam de motivação para 2024. Estamos muito orgulhosos!

Confira abaixo as fotos dos alunos.