O Instituto Federal do Rio Grande do Sul , Campus Caxias do Sul, sediará o VII Encontro da Rede de cooperação em pesquisa, desenvolvimento e inovação em materiais e equipamentos para setor industrial brasileiro

Entre os dias 5 e 7 de agosto de 2019, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Caxias do Sul, sediará o VII Encontro da Rede de cooperação em pesquisa, desenvolvimento e inovação em materiais e equipamentos para setor industrial brasileiro (Rede PDIMat). O evento é realizado anualmente pela Rede PDIMat, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e tem caráter itinerante. Todos os anos o encontro é promovido em uma instituição das diferentes regiões brasileiras e, em 2019, a organização ficara por conta do IFRS (Campus Caxias do Sul).

O tema deste ano é “Potenciais e demandas do setor industrial brasileiro por pesquisa aplicada”. As inscrições para o Encontro de Caxias do Sul 2019 (ECS2019) serão simbólicas (doação de 02 quilos de alimentos não perecíveis) e devem ser feitas até o dia 5 de agosto no site do evento (vagas limitadas). Para participar, o interessado deve acessar o website http://www.redepdimat.org/ecs2019 e preencher a ficha de inscrição. No mesmo portal, também está disponível a programação completa com horários e locais de realização das atividades do evento.

Nesta edição, o encontro da Rede PDIMat contará com a realização de apresentações de palestras, trabalhos técnico-científicos e mesas-redondas que abordam temas-chave para as áreas cobertas pela Rede. Ao mesmo tempo, o evento disponibilizará um espaço para a interação entre os participantes, como forma de fomento à identificação e a discussão das possíveis formas de cooperação.

Sobre a Rede PDIMat

Rede de cooperação em pesquisa, desenvolvimento e inovação em materiais e equipamentos para setor industrial brasileiro (REDE PDIMat) foi idealizada e criada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pelo Departamento de Engenharia de Materiais, em parceria com a Poli UPE, e é coordenada pelo professor Sérgio Rodrigues Barra, do mesmo Departamento.A gestão da Rede é composta por representantes das Universidades e Institutos Federais, além do setor industrial, Associações Nacionais e do Sistema S.