O IFRS Campus Caxias inicia processo eleitoral para escolha de representantes do Consup

O IFRS Campus Caxias do Sul deu início ao Processo Eleitoral para a escolha dos membros representantes do Conselho Superior (Consup) das categorias Discente, Docente e TAE. As inscrições de candidatos e candidatas podem ser feitas do dia 15 a 21 de maio de 2023.

Para cada segmento (discente, docente e técnico-administrativo em educação) serão eleitos um titular e um suplente para cumprir o mandato de dois anos, o qual iniciará a partir da emissão de portaria pelo Reitor ou por seu substituto legal.

As inscrições de candidatos se dão a partir do dia 15 ao dia 21. A inscrição é feita através de preenchimento de formulário do Google, disponível neste link.

A votação acontecerá no dia 24 de maio de 2023, das 09h às 21h.

Serão considerados eleitos para as vagas de titulares os candidatos com maior número de votos em cada segmento e para as vagas de suplentes o segundo colocado na votação em cada segmento.

O Edital com todas as informações sobre esse processo eleitoral está disponível em

EDITAL nº 18 – Processo Eleitoral para Escolha dos Representantes do Campus Caxias do Sul no Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Sobre o Consup
O Conselho Superior do IFRS é composto por representantes dos docentes, dos técnico-administrativos e dos estudantes de todos os 17 campi do Instituto, eleitos por seus pares; representante dos técnicos-administrativos da Reitoria, também eleito por seus pares;  um representante dos estudantes egressos; representantes da sociedade civil; representante do Ministério da Educação; por todos os diretores-gerais de campi e, como presidente, pelo reitor do IFRS.

O Consup é o órgão máximo da instituição, atuando com caráter consultivo e deliberativo e sendo responsável por importantes decisões a respeito do cotidiano e dos rumos institucionais.