Início do conteúdo

O Diretor-geral do IFRS Campus Caxias do Sul participa de reunião com deputados em Brasília


Reunião de trabalho do Diretor do campus Fachinetto no MEC.

No mês de abril, o Diretor -geral do Campus Caxias do Sul, Jeferson Luiz Fachinetto, esteve em Brasília contatando parlamentares e tratando de assuntos de interesse do Campus junto ao Ministério da Educação (MEC).

Junto aos Deputados Federais Denise Pessoa e Bohn Gass, foi tratada a solicitação de verbas via emenda parlamentar para investimentos importantes no Campus. Além disso, os deputados manifestaram apoio a ampliação do quadro de servidores do IFRS Campus Caxias do Sul, o que possibilitará a ampliação nos cursos oferecidos pela nossa instituição.

No Ministério da Educação, o Diretor-geral foi recebido pelo Secretário Getúlio Marques Ferreira, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), ocasião em que entregamos um ofício solicitando o aumento no quadro de servidores do Campus.

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) é responsável por formular, planejar, coordenar, implementar, monitorar e avaliar políticas públicas de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), desenvolvidas em regime de colaboração com os sistemas de ensino, dentre as quais os Institutos Federais de todo o Brasil.

O que é este aumento do quadro de servidores do Campus?

Todas as instituições da Rede Federal de Educação tem o tamanho de seus quadros de servidores definido por Portaria do MEC/SETEC. Atualmente, o Campus Caxias do Sul está limitado a 70 docentes e 45 técnicos- administrativos. No oficio entregue ao Secretário da SETEC, Foi solicitado o reenquadramento que possibilita o campus ter 90 docentes e 60 técnicos administrativos.

Qual a importância deste aumento?

Aumentando o quadro de servidores do Campus para 90/60, teremos a possibilidade de ampliar a oferta de cursos e vagas, além de proporcionar um melhor equilibrio na carga horária das áreas que atendem os nossos cursos atuais.

A perspectiva que nos foi passada, é de que no próximo ano haverá a tratativa da expansão da Rede Federal de Ensino Técnico e Tecnológico, dentro da qual, nossas demandas serão consideradas.

Que venham a expansão e os recursos para investimentos em nosso Campus!

Confira as fotos:

Reunião do Diretor-geral, Jeferson Fachinetto com a Deputada Denise Pessoa.

Formalização do apoio da Deputada Denise Pessoa ao ofício de solicitação de expansão do Campus Caxias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Formalização do apoio do Deputado Bohn Gass ao ofício de solicitação de expansão do Campus Caxias.

 

Entrega formal do ofício solicitando a expansão do Campus ao Secretário Getúlio Ferreira (SETEC) pelo Diretor-geral, Jeferson Fachinetto.

Fim do conteúdo