Início do conteúdo

Modernização dos fluxos internos no Campus Caxias: um sinal de maturidade.


O IFRS Campus Caxias do Sul completa dez anos e, como é de se esperar, a instituição amadurece em todos os sentidos. O nosso campus cresceu e temos vivido momentos de renovação. Um dos resultados mais evidentes dessa evolução é a modernização dos fluxos internos. Aqui vai um exemplo de inovação dos fluxos rotineiros.

A novidade acontece no segmento dos Técnicos Administrativos em Educação, representado no Conselho de Campus (CONCAMP) pelo conselheiro e servidor de carreira Cleidemar Goulart da Rosa. Ele criou uma pré-consulta on-line para orientar o voto dele nas pautas decisórias do conselho. O sistema funciona assim: o conselheiro Cleidemar envia, por e-mail, as pautas a serem votadas na reunião com o objetivo de informar aos representados sobre os temas a serem votados. Na mesma mensagem, os técnicos recebem o link do formulário de pré-votação. O processo acontece em tempo real. Logo, ao final da consulta, todos já sabem como o seu representante votará. Assim, o resultado fica disponível instantaneamente, sendo reflexo direto da vontade expressa via pré-votação.

O exemplo do sistema criado pelo servidor Cleidemar Goulart da Rosa evidencia que a nossa instituição vive uma nova fase. O IFRS Campus Caxias do Sul está criando condições para o fomento de um ambiente de melhorias e atualizações dos processos, fluxos e serviços promovidos pela instituição.

Texto: Luciano Cardoso

Imagem:  FreePik

Fim do conteúdo