#meumundoIFRS – PPCI campus Caxias do Sul

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul, campus Caxias do Sul, está implementando o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) que é um plano obrigatório, um procedimento exigido e fiscalizado pelo corpo de bombeiros da cidade. É um procedimento importante e necessário para todas as edificações existentes, que estejam em construção ou em reforma.

O PPCI é um sistema de segurança, dimensionado para prevenção e ação contra focos de incêndio. O plano prevê a instalação de elementos que vão ajudar na prevenção de incêndios, tais como redes de hidrantes, portas corta-fogo, escadas de emergencia, rotas de fuga, divisórias nos gabinetes dos professores, alarmes, extintores, iluminação e sinalização de emergência. Esses são elementos necessários para que possamos garantir a segurança de alunos e servidores do nosso campus. O PPCI é uma demanda antiga do campus. O projeto foi desenvolvido pela Diretoria de Planejamento e Obras com recursos financeiros da rede IFRS e contou com o acompanhamento pelos  setores de segurança do trabalho e infraestrutura do campus Caxias do Sul.

Na próxima semana, no boletim #meumundoIFRS, falaremos sobre o Mural de Oportunidades do IFRS, ferramenta disponibilizada aos estudantes para busca de bolsas, estágios e vagas de emprego nas regiões dos campi do Instituto.

Texto: Luciano Cardoso